SERVIÇOS

Esse tipo de importação ocorre quando uma empresa (adquirente) contrata outra empresa (importadora) para realizar o processo de importação em seu nome. A importadora fica responsável pelo despacho aduaneiro, mas a mercadoria é adquirida e paga pela empresa contratante. Esse modelo é comum para empresas que não possuem estrutura, e utilizam a importadora em relação à prestação de serviços relacionados à importação, com contrato previamente firmado entre as partes.

Diferente da importação por conta e ordem, nesse modelo, a empresa importadora compra os produtos com recursos próprios para depois revendê-los ao encomendante pré-determinado. A importadora assume o risco da operação e só pode vender a mercadoria ao encomendante que previamente contratou seus serviços.

Esse serviço engloba toda a cadeia logística da importação ou exportação, desde a origem do fornecedor no exterior até a entrega final no destino. Inclui etapas como transporte internacional, desembaraço aduaneiro, armazenagem, distribuição e entrega ao cliente. O objetivo é garantir eficiência e previsibilidade na operação.

Sigla para Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros, é a habilitação necessária para empresas realizarem operações de comércio exterior no Brasil. Esse registro, concedido pela Receita Federal, permite que a empresa importe ou exporte dentro de limites estabelecidos, de acordo com seu porte e capacidade financeira.

Empresa especializada em intermediar processos de exportação para outras companhias. Atua comprando produtos no mercado interno e revendendo para o exterior, facilitando o processo para empresas que não têm expertise em exportação ou não possuem habilitação para operar diretamente no comércio exterior.

Refere-se ao planejamento dos tributos relacionados às operações de importação . O objetivo é reduzir custos e garantir conformidade com a legislação fiscal, analisando incentivos fiscais, regimes especiais e estratégias para minimizar o impacto tributário nas transações internacionais, buscando oferecer ao cliente a solução tributária no que tange às suas importações.

Consiste no controle e otimização dos custos envolvidos no processo de importação. Engloba desde despesas logísticas, tributos, e todas as despesas de nacionalização, buscando tornar a operação mais eficiente e rentável para a empresa.

MIDAS – Importação & Exportação